24 de junho de 2026 às 19:38 ▪ Atualizado há 1 hora
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, manifestou pesar nesta quarta-feira (24) pela morte da professora Maria Stela Rangel da Silva, ex-diretora do Instituto Dom Barreto. Em publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo estadual destacou a contribuição da educadora para a formação de milhares de estudantes e professores, além de prestar solidariedade aos familiares e à comunidade escolar.
Na mensagem, Rafael afirmou ter recebido "com profundo pesar" a notícia do falecimento de Maria Stela, lembrando que ela era irmã do professor Marcílio Rangel. O governador ressaltou ainda que a educadora deixa "um grande legado para o Estado do Piauí", fruto de décadas dedicadas à educação e à formação de gerações de piauienses.
Rafael Fonteles nas redes sociais - Foto: Reprodução Maria Stela Rangel da Silva morreu após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. Ela estava internada desde terça-feira (23). Referência na educação piauiense, dedicou grande parte da vida ao Instituto Dom Barreto, onde exerceu funções de liderança e ajudou a consolidar o projeto pedagógico da instituição.
Ao final, o governador do Piauí desejou conforto aos familiares, amigos, estudantes e docentes.
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
Piauí e Maranhão
Contas reprovadas
Segue internada
Luto
Pedido de suspensão
Investigação
Fundo de Garantia
Decisão
Desentendimento
Nota de pesar
INVESTIGAÇÃO
Coluna Lugar de Fala
Desenvolvimento
Cultura
Operação
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.