Geral

Rafael Fonteles lamenta morte de ex-diretora do Instituto Dom Barreto e destaca legado na educação

Maria Stela Rangel da Silva morreu após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico; ela estava internada desde terça-feira (23).

Por Isabella Monteiro

24 de junho de 2026 às 19:38 ▪ Atualizado há 1 hora


O governador do Piauí, Rafael Fonteles, manifestou pesar nesta quarta-feira (24) pela morte da professora Maria Stela Rangel da Silva, ex-diretora do Instituto Dom Barreto. Em publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo estadual destacou a contribuição da educadora para a formação de milhares de estudantes e professores, além de prestar solidariedade aos familiares e à comunidade escolar.

 Rafael Fonteles lamenta morte de ex-diretora do Instituto Dom Barreto e destaca legado na educação - Foto: ReproduçãoRafael Fonteles lamenta morte de ex-diretora do Instituto Dom Barreto e destaca legado na educação - Foto: Reprodução 

Na mensagem, Rafael afirmou ter recebido "com profundo pesar" a notícia do falecimento de Maria Stela, lembrando que ela era irmã do professor Marcílio Rangel. O governador ressaltou ainda que a educadora deixa "um grande legado para o Estado do Piauí", fruto de décadas dedicadas à educação e à formação de gerações de piauienses. 

 Rafael Fonteles nas redes sociais - Foto: ReproduçãoRafael Fonteles nas redes sociais - Foto: Reprodução 

Maria Stela Rangel da Silva morreu após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. Ela estava internada desde terça-feira (23). Referência na educação piauiense, dedicou grande parte da vida ao Instituto Dom Barreto, onde exerceu funções de liderança e ajudou a consolidar o projeto pedagógico da instituição.

Ao final, o governador do Piauí desejou conforto aos familiares, amigos, estudantes e docentes.




Assine a Newsletter do Portal Lupa1

De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.